O julgamento do recurso da Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), que discute a cassação do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da Federação Brasil da Esperança e, por consequência, do mandato do vereador Fernando Nègre (PT), foi interrompido nesta segunda-feira (20) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), após um pedido de vista.
Os advogados das partes, João Gustavo Bersch (pelo PL) e Guilherme Gonçalves (pela Federação) fizeram sustentação oral e depois a relatora do processo, desembargadora Vanessa Jamus Marchi, votou pelo desprovimento dos recursos, mantendo a sentença de primeiro grau.
Antes da conclusão da votação, porém, houve pedido de vista, adiando a decisão final para a sessão do próximo dia 23, quinta-feira.
Mesmo sem a definição final, o voto da relatora foi interpretado como uma sinalização forte de que o tribunal pode confirmar a decisão de primeira instância, o que levaria à saída de Fernando Nègre e à posse do suplente Policial Fábio (PL).
Outra desembargadora chegou a votar com a relatora, mas voltou atrás, dizendo que vai aguardar o retorno da matéria à pauta..
Enquanto aguarda o desfecho, Fernando Nègre segue exercendo o mandato.
Fonte: Blog do Jadir