O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) julgou improcedente a acusação de nepotismo e ato de improbidade administrativa contra ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon Moacir Luiz Froehlich.
O Ministério Público moveu em 2015 sete ações públicas contra Moacir Luiz Froehlich, vereadores e servidores municipais. A justiça de Marechal Rondon chegou a condenar o político, após acatar as denúncias.
Agora, o TJ publicou acórdão e reformou integralmente a decisão da justiça local que havia condenado o ex-prefeito, o ex-presidente da Câmara de Vereadores João Marcos Gomes e ainda o ex-servidor público Levi Martins Gomes Filho.
Os acusados recorreram da sentença junto ao TJ que desconsiderou a suspeita de nepotismo, decretando completamente regular a nomeação realizada pelo ex-prefeito em 2009.
O advogado de defesa João Gustavo Bersch, comentou a decisão. "Recebemos a informação do provimento da Apelação e reforma integral da decisão que condenou injustamente o ex-prefeito Moacir com sensação de justiça realizada."
Fonte: Catve.